O Troféu Companhia Potiguar de Gás – Potigás, que foi erguido pelo América, neste sábado (2), no Frasqueirão, campeão do Campeonato Potiguar deste ano foi entregue por um ídolo da torcida americana. O ex-zagueiro Berilo de Castro, que participou da cerimônia de entrega das medalhas ao lado do presidente da Potigás, Carlos Alberto Santos, e do presidente da Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF), José Vanildo. O troféu presto uma homenagem ao estádio Juvenal Lamartine.
Berilo de Castro foi um dos craques que brilharam no Juvenal Lamartine e esteve no time do América, campeão em 1967. O time tinha: Lolô, Biu, Dedé, Berilo, Arandir e Zé Rodrigues; agachaddos, Bagadão, Assis Dantas, Pancinha, Véscio e Valdir.
Todos os anos a Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF) valoriza um produto potiguar com um design especial do troféu, este ano, é o Estádio Juvenal Lamartine fundado em 1928 no bairro de Tirol. Além de uma homenagem ao conhecido “JL”, o troféu é também uma proposta de revitalização que inclui a cobertura total do lado direito do estádio. O almejado troféu recebeu este ano um formato inovador, desenhado pela designer Ana Luiza Moura. É uma escultura de madeira e acrílico espelhado dourado, com 90 centímetros de largura por 35 centímetros de altura, produzido em Santa Catarina.