×
×
×
×
×

NOTÍCIAS

Quinta, 11 de Fevereiro de 2016 às 18h46 Três clubes do interior e um da capital disputam vagas na Copa do Brasil e Copa do Nordeste

A Taça Cidade do Natal, válida pelo primeiro turno do Campeonato Potiguar de Futebol 2016, entra na reta final e quatros clubes disputam, não só as vagas na  decisão da competição, mas, também, o passaporte para Copa do Brasil e Campeonato do Nordeste de 2017. 

A 6
a rodada, realizada quarta-feira (10), colocou três clubes do interior, Globo (Ceará-Mirim), a dupla mossoroense, Potiguar e Baraúnas, e um de Natal, o América, entre as equipes com chances de levar o título do turno inicial da competição.


É pelo Campeonato Potiguar o acesso à Copa do Brasil e Copa do Nordeste, a certeza de receita e calendário garantidos para a próxima temporada, além do tão sonhado título estadual, a hegemonia do futebol norte-rio-grandense. 

Com os resultados de quarta-feira (10), dois clubes de Mossoró entraram na disputa, o Potiguar e Baraúnas. O Globo, de Ceará-Mirim, assumiu a liderança ao vencer o América, no Barrettão, firmando o clube da capital na segunda colocação do certame. A configuração atual promete ser emocionante nesta reta final do 1
o turno.


“O Campeonato Potiguar mostra seu total equilíbrio e um dos pontos que precisam ser destacados foi o regulamento da competição ao inovar e ter como exigência a utilização de cinco atletas Sub-23 entre os relacionados para as partidas este ano, o que tem minimizado a disparidade entre clubes de alto e menor investimento, reduzindo até custos”, comentou o presidente da Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF), José Vanildo.


MAIS PÚBLICO EM 2016 


O Campeonato Potiguar de 2016 tem sido superior a 2015. No aspecto do público pagante, nota-se um ponto em pleno crescimento. O aumento em relação a temporada passada acontece claramente desde a primeira rodada deste ano. Quando comparados os números, em 2015 a média de público total foi de 1.240 pessoas, este ano, somente nas seis primeiras rodadas, a média já chega em 1.520.


“O torcedor  do Rio Grande do Norte gosta de futebol, de prestigiar seus clubes e vai ao estádio e vem sendo assim este ano. Com mais atrações, uma competição de credibilidade, organizada, que gera vagas para competições nacionais, credencia nossa competição como uma referência,  como hoje somos a 11a federação do Brasil, a quarta do Norte e Nordeste, fruto desse trabalho”, finalizou o presidente José Vanildo.


Foto: Marcelo Diaz/ Potiguar de Mosssoró 

PARCEIROS