A espera enfim acabou. Santa Cruz e América mediram forças na partida que marcou a estreia do Campeonato Potiguar 2017 na noite deste sábado (14), na Arena das Dunas. Apesar das boas chances de ambas equipes, a partida acabou mesmo terminando no empate sem gols, que marcou o primeiro ponto do Santa Cruz na história da primeira divisão do Campeonato Estadual.
O duelo começou bastante movimentado, com chances de ambas equipes para tirar o zero do placar. Já aos 15 minutos, Marcos Júnior teve que parar chance real de gol do Santa Cruz e acabou sendo expulso. Após estar com um jogador a menos, o América se manteve atacando e a partida permaneceu equilibrada até o final da primeira etapa.
Com o segundo tempo, chances preciosas dos dois lados não entraram. O América chegava muito por chances puxadas pelo seu lado de campo, com Dija Baiano, principalmente, enquanto o Santa Cruz aproveitava os contra-ataques para levar muito perigo ao gol de Vinícius. Na última chance do jogo, Diego Mipibu atingiu a trave do goleiro do América em belo chute.
Na próxima quarta-feira, o América-RN volta a jogar na Arena das Dunas. Desta vez, o Mecão será mandante e vai encarar o potiguar de Mossoró, às 21h. O Santa Cruz de Natal joga na quinta-feira, às 20h, contra o Assu, no Estádio Edgarzão.
Santa Cruz de Natal: Daylon, Hudson, Mael, Victor e Felipe; Ramon, Ray Silva, Jean Natal (Diego) e Diego Mipibu; Val Paraíba e Índio Oliveira. Técnico: Higor César.
América: Vinícius, Everton Silva, Paulão, Maracás e Danilo; Filipe Alves, Marcos Jr. e Jussimar (Memo); Dija Baiano, Luiz Eduardo e Raul (Michel Benhami). Técnico: Felipe Surian.