O presidente da Federação Norte-rio-grandense de Futebol, José Vanildo da Silva, participou nesta quinta-feira (21) de reunião da Confederação Brasileira de Futebol, que acontece em Maceió, com dirigentes de federações e clubes nordestinos, acompanhado do presidente do ABC Futebol Clube, Rubens Guilherme Dantas, e do vice-administrativo do América, Hermano Morais, que recebeu do presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, a Comenda João Havelange pela conquista do Campeonato Potiguar 2015.
Durante encontro de trabalho com a cúpula da CBF e atendendo solicitação do América, a FNF conseguiu a antecipação da cota de 560 mil reais referente a classificação do clube rubro para a terceira fase da Copa do Brasil: "Conversei com o presidente Marco Polo sobre a preocupação do América e ele imediatamente autorizou o repasse que já deve estar na conta do América. Este era o assunto mais imediato para o América e foi prontamente resolvido", comemorou o José Vanildo.
Acompanhado do presidente Rubens Guilherme Dantas, Vanildo tratou de assuntos administrativos de interesse do ABC, que disputa a Série B do Brasileiro: "O presidente Rubens Guilherme saiu satisfeito da reunião de trabalho, quando discutimos a questão das arbitragens e de outros assuntos pertinentes ao ABC", destacou José Vanildo.
Sobre a Serie D, a boa noticia para o Globo, representante potiguar na competição, é que a CBF vai arcar com as despesas de arbitragem: "Isso vai dar um alivio imediato aos clubes, e tratamos também do calendário, de um calendário capaz de permitir um periodo maior de atividade para os clubes, o que foi uma preocupação manifestada não apenas por nós, mas por todas as federações e clubes presentes ao encontro", explica o presidente.
Para José Vanildo, o encontro foi proveitoso: "Tivemos um encontro proveitoso sob todos os aspectos, tratando de assuntos comuns ao futebol nordestino, e de forma específica e privada, tratando de assuntos de interesse do nosso futebol e dos filiados ABC e América. Ficou também acertado que o lançamento da Copa do Nordeste 2016 vai ser em Natal em um grande evento com repercussão nacional. A CBF com sempre aconteceu foi sensível aos nossos pleitos e saio de Maceió avaliando como positivo o encontro com Marco Polo e com a diretoria da CBF", finalizou o presidente.