×
×
×
×
×

NOTÍCIAS

Sábado, 18 de Junho de 2016 às 12h28 Presidente da FNF destaca apoio da CBF na Mesa-redonda que discute Lei Geral do Futebol

Natal norteou a nova discussão sobre a proposta da minuta do anteprojeto da Lei Geral do Futebol, nesta sexta-feira (17), na Assembleia Legislativa, por ocasião da Mesa-redonda da Comissão Especial da Reformulação do Esporte da Câmara dos Deputados. Os trabalhos foram conduzidos pelos deputados federais Andres Sanchez (PT-SP), presidente do colegiado, Rogério Marinho (PSDB-RN), relator da Lei, e Vicente Cândido (PT-SP), diretor de Assuntos Internacionais da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Como anfitrião do evento, o presidente da Federação Norte-rio-grandense de Futebol, José Vanildo, fez questão de destacar a CBF (Confederação Brasileira de Futebol), por meio do diretor de Competição, Manoel Flores, presente ao evento, pelo apoio ao futebol do Rio Grande do Norte.

“Gostaria de agradecer a CBF, pelas ações que a Confederação tem feito pelo futebol do Rio Grande do Norte. Temos que ter a honestidade de assumir nossas posições. Por um dever de justiça, de correção, tamém ao diretor Manoel Flores, que tem todo carinho, atenção especial ao nosso futebol. Tem tido a compreensão de avaliar as dificuldades locais, com o tamanho que tem o Brasil em relação ao nosso Nordeste”, reconhece o presidente José Vanildo.

O evento contou com a participação dos filiados da FNF, tais como ABC, América, Alecrim, Globo, além dos secretários de Esporte de Natal, Carlos Eduardo, do Estado, Canindé de França, dos presidentes do Consórcio Arena das Dunas, Mauro Araújo, do Sindicato de Árbitros do Rio Grande do Norte, Luiz Carlos Câmara, da Fenapaf (Federação Nacinal dos Atletas Profissionais), Felipe Augusto Leite, do Sindicato dos Atletas do Rio de Janeiro, Alfredo Sampaio, da Federação Alagoana de Futebol, Felipe Feijó, jornalistas, desportistas.

A próxima mesa-redonda da proposta que visa modernizar as leis do futebol nacional será em Curitiba-PR, dia 8 de julho. Já foram realizados seminários em São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador e Porto Alegre.O relator do projeto da Lei Geral do Futebol, o deputado federal Rogério Marinho (PSDB-RN), faz avaliação do evento em Natal. "O encontro foi oportuno para garantir a oportunidade para quem faz o futebol do Rio Grande do Norte, sendo parte de um processo que irá modernizar o futebol brasileiro, que precisa ser repensado. O bom comparecimento de dirigentes, com suas opiniões apresentadas, deram uma decisiva contribuição ao antiprojeto que está sendo feito com participação da sociedade", finaliza o deputado potiguar Rogério Marinho.

PARCEIROS