Em uma ação importante da CBF, cinco jogadores sub-20 estão fazendo parte da concentração para os próximos jogos pelas Eliminatórias da Copa de 2018. Dentre eles, um potiguar se destaca pela alegria e orgulho em desfrutar da experiência de fazer parte de um ambiente de Seleção Principal no seu estado.
Ayrton tem 19 anos e é natural de Carnaúba dos Dantas, interior do Rio Grande do Norte. Descoberto nas categorias de base do ABC, o lateral esquerdo foi negociado com o Fluminense, clube que defende até hoje. No início da temporada, fez bom Campeonato Carioca pelo Madureira, emprestado pelo tricolor.
O potiguar falou sobre a emoção que é fazer parte de um ambiente de Seleção Principal, ainda mais no seu estado de origem: "Comecei no ABC, aqui em Natal e hoje tenho muita gratidão por estar vivendo esse momento único por estar aqui, dando orgulho a minha família com os jogadores que sou fã. Fico sem palavras por um momento tão importante em minha carreira", analisou o jogador.
Ao lado de Ayrton, outros quatro jogadores participam das atividades com o grupo convocado para os duelos contra Bolívia e Venezuela: Auro (lateral-direito do São Paulo), Henrique Trevisan (zagueiro do Figueirense), Léo Xavier (zagueiro do Vitória) e Pedro (atacante do Fluminense).
O Coordenador da Seleção Principal, Edu Gaspar, falou sobre a inclusão de jovens na concentração e treinamentos do time principal. "São jogadores que temos no nosso banco de dados, que têm o costume de vestir a camisa da Seleção em outras categorias. Foi um pedido do Tite para auxiliar nos treinamentos e acho que será importante", disse Edu.