×
×
×
×
×

NOTÍCIAS

Sexta, 3 de Junho de 2016 às 13h02 Justiça do Trabalho suspende jogos das 11h da Série C

Após pedido do Ministério Público do Trabalho do Rio Grande do Norte, a Justiça do Trabalho acatou e determinou a suspensão dos jogos marcados das 11h na Série "C" do Brasileirão.

A decisão foi publicada na tarde desta quinta-feira pela juíza do trabalho Simone Medeiros Jalil e a CBF deve ser notificada ainda nesta tarde. O processo foi protocolado pedindo a imediata suspensão ou a modificação das partidas programadas para tal horário.

- Há um mês nós oficiamos a CBF. Fizemos contatos telefônicos com o presidente da CBF, com o secretário-geral, com funcionários, com o diretor de competições, e não resolveram o problema. Não ouviram as reclamações da Federação Nacional dos Atletas, mas também dos próprios atletas, os quais representamos. Daí, em cima da hora, para você ver como esgotamos todas as possibilidades de negociação para que se evite colocar jogos principalmente no Nordeste entre as 11h e 13h, a última possibilidade que estamos tendo para reverter o quadro é acionar o Ministério Público Federal, que entrou com a Ação Civil Pública. Na tarde de hoje (quinta), foi concedida essa medida urgente para que se evite, especialmente os clubes do Rio Grande do Norte, de jogar nesse horário em qualquer praça do país - explicou Felipe Augusto, presidente da Fenapaf e Safern, em entrevista ao GE.com 

A decisão interfere diretamente nas próximas partidas dos clubes potiguares. Por exemplo, o ABC enfrenta o Botafogo/PB, em João Pessoa, às 11h. 

- Nós recebemos uma denúncia do Sindicato dos Atletas de Futebol Profissional do Rio Grande do Norte, e dois abaixo-assinados dos jogadores pedindo providência em relação aos jogos marcados para as 11h aqui na região Nordeste. Como vimos que a tabela apontava o primeiro jogo para o dia 5, nós entramos com a ação logo para tentar suspender a rodada. O pedido de liminar será avaliado pelo juiz e, só então, a CBF será notificada - falou o procurador do trabalho José Diniz de Morais.

PARCEIROS