×
×
×
×
×

NOTÍCIAS

Segunda, 17 de Outubro de 2016 às 16h01 Presidente da FNF avalia legado de Brasil x Bolívia e o desafio de representar Seleção

Após chefiar a delegação do Brasil nas vitórias contra Bolívia e Venezuela, o presidente da Federação Norte-rio-grandense de Futebol, José Vanildo, já se encontra em Natal desde quarta-feira (12). O dirigente falou sobre a satisfação que foi ser chefe de delegação da Seleção mais vitoriosa da história do futebol e o que este legado de experiência pode contribuir para o desenvolvimento do futebol no Rio Grande do Norte.

"Foi uma honra fazer parte desse fato inédito, que foi receber a Seleção em uma partida oficial no meu estado. Não foi a primeira vez que chefiei a delegação [esteve à frente da Seleção na partida contra o Paraguai, em Assunção, em março deste ano], mas sempre enxergo como uma oportunidade de aprendizado. Toda a estrutura organizacional da CBF é feita com muito profissionalismo e observar de perto é gratificante", disse Vanildo.

O período de retorno de José Vanildo à função de Chefe de Delegação compreendeu parte do início do trabalho de Tite com a Seleção. Aliado a isso e ao fato de Natal ter recebido apenas um jogo de futebol da Seleção em toda sua história, há 34 anos, a adesão ao jogo foi impressionante. O dirigente credita a oportunidade de receber um jogo do porte de Brasil e Bolívia a vários fatores e disse que o resultado obtido pela organização credita o Rio Grande do Norte para receber novos eventos do mesmo porte.

"Sempre acreditamos na possibilidade real de ter um jogo oficial da Seleção em Natal. Ao ver tudo concretizando e ainda chefiando a delegação na cidade, não posso deixar de mencionar o sentimento de gratidão por termos conseguido, ao lado de inúmeros apoiadores. Isso se deu por conta da boa posição de nossos clubes no ranking da CBF, pela qualidade do nosso equipamento de jogo [a Arena das Dunas] e também pela boa relação administrativa da Federação com a Confederação Brasileira de Futebol [CBF]", avaliou o dirigente.

Vanildo salientou, ainda, que um jogo como Brasil e Bolívia é fundamental para ressaltar a importância do futebol enquanto ferramenta para divulgação do Rio Grande do Norte como destino turístico e isso que deve ser incluído no plano de qualquer governo para ser utilizado em favor do estado. Para o presidente, isso se justificou pela alta ocupação da rede hoteleira e todo o apoio que os mais de 30 mil torcedores, muitos de fora do estado, deram para o Brasil na partida. 

PARCEIROS