A Copa Cidade do Natal teve seu desfecho nesse domingo (28). A primeira decisão do futebol potiguar em 2016 terminou com o América como campeão, beneficiando-se do 0-0 que se estendeu até a prorrogação (tinha vantagem por ter obtido melhor campanha na fase classificatória).
Com o apito final, o clube alvirrubro teve a honra de levantar o troféu que homenageava uma grande referência para o futebol no RN. A taça Ribamar Cavalcante traz consigo uma justa lembrança ao pesquisador e historiador que trilhou seu caminho baseado na superação e valorização do futebol potiguar.
Ribamar compareceu à Arena das Dunas e ressaltou a honra que essa homenagem representa para si. “É um momento muito feliz em minha vida. Aos 70 anos, estou sendo homenageado pela FNF, algo que me enche de felicidade. Agradeço, sobretudo, ao Presidente José Vanildo por essa bela homenagem. Aqui também está presente meu filho que está assistindo ao seu pai ser homenageado por todos os serviços prestados ao futebol do Rio Grande do Norte”, disse o pesquisador, visivelmente emocionado.
José Vanildo ressalta importância de homenagem a José Ribamar
O presidente da Federação Norte-rio-grandense de Futebol, José Vanildo, se mostrou assertivo quanto a escolha de José Ribamar Cavalcante para nomear a taça da Copa Cidade do Natal. Segundo o presidente, a homenagem feita ao pesquisador e historiador potiguar é justa e foi feita considerando a representatividade que Ribamar tem para o esporte, sobretudo futebol, do Rio Grande do Norte