A final da Copa RN disputada neste sábado (16) teve gosto especial não só para os campeões do ABC. Crianças cardiopatas da AMICO (Associação Amigos do Coração da Criança), puderam ver de perto o ambiente da grande final estando dentro da Arena das Dunas.
Além da ação, o troféu do segundo turno levou o nome da entidade. O conjunto de ações envolvendo a associação gerou divulgação importante para a causa, como bem falou José Madson, médico fundador da AMICO.
"Gostaríamos muito de agradecer a Federação Norte-rio-grandense de Futebol em nome de todas as crianças cardiopatas. Foi um grande ato de bondade e generosidade na causa da criança cardiopata", disse José Madson, em entrevista após a grande final.
Por fim, o médico acrescentou sobre a importância da conscientização do público em geral sobre o que é a cardiopatia e que ela é uma doença com cura. "Foi extremamente importante para a AMICO esta divulgação da nossa causa, cuidando de crianças com cardiopatia congênita. Ela é uma doença que tem cura e se tratada no tempo correto, todas as crianças podem ser salvas."
A AMICO (Associação Amigos do Coração da Criança) atende mais de 900 crianças cardiopatas por ano (cerca de 100 por mês).