×
×
×
×
×

NOTÍCIAS

Quinta, 6 de Outubro de 2016 às 15h29 Festival de Futebol promove interação com crianças e adolescentes em Natal

Na manhã desta quinta-feira (06), dia do jogo entre Brasil e Bolívia, válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo Rússia 2018, a CBF Social promoveu a penúltima fase do projeto "Seleção na Minha Cidade". O "Festival de Futebol" envolveu quase 250 crianças de escolas municipais e de projetos sociais no campo de futebol da Universidade Federal do Rio Grande do Norte.

Para o gerente da CBF Social, Diogo Netto, muito mais do que diversão, as crianças e adolescentes puderam ter um ensinamento que levarão pra vida inteira. 

"As crianças gostam muito de atividades como foi feita hoje. Não só vivenciaram a prática do futebol, mas certamente aprenderam algumas mensagens importantíssimas que vão levar pra sua vida, que vão compartilhar com sua família e amigos", declarou Diogo.

Já para o secretário-geral da Confederação Brasileira de Futebol, Walter Feldman, Natal foi o que mais abraçou o projeto. Para ele, futebol não é apenas uma prática para profissionais.

"Futebol é um modelo que ensina cidadania, pois o esporte aproxima a criança do seu sentido mais coletivo, da visão tática, estratégica, do Fair Play, do respeito, do caráter, ou seja, elementos que muitas vezes a educação formal não consegue transmitir. Então o futebol é um instrumento precioso de construção de pessoas", disse Feldman.

O aluno Anderson Wanderley do Nascimento Silva, da Escola Municipal São Francisco da Assis, achou "muito legal, pois é muito divertido o lazer pra criançada toda. Como sou criança também, gostei muito".

No fim do evento, 45 alunos, 4 professores e a gestora pedagógica da Escola Municipal Antônio Campos receberam da mão do secretário-geral da CBF, Walter Feldman, e do embaixador da CBF Social, Jairzinho, 50 ingressos para que possam assistir a partida de logo mais na Arena das Dunas.

Desde a última terça-feira, a CBF Social já vinha realizando ações como workshops, palestras, além de visitar o Hospital Infantil Varela Santiago, que recebeu uma camisa autografada por todos os jogadores da Seleção que estão em Natal.

PARCEIROS