×
×
×
×
×

NOTÍCIAS

Quinta, 4 de Maio de 2017 às 14h44 Ex-Seleção, potiguar Suzana revela que técnica do Brasil quer convocar atletas do RN

A vinda da técnica da Seleção Brasileira de Futebol Feminino, Emily Lima, a Natal tem gerado expectativa às pessoas que trabalham ou admiram o futebol feminino no país. A potiguar Suzana, que atuou como meio-campo no time principal do Brasil em 1998, conta que a comissão da seleção principal está empolgada com a oportunidade de ver o futebol feminino do Rio Grande do Norte mais de perto. "Eu tenho conversado com a Emilly e ela disse que está com na expectativa de levar meninas para a Seleção. Pelo que eu tenho visto no trabalho das meninas aqui, isso não é impossível", afirma. 

Suzana é natural de Natal, jogou no Santa Cruz do Recife e, durante um amistoso disputado em São Paulo, um olheiro observou seu trabalho e a chamou para o Saad Esporte Clube. Veio então a convocação para a Seleção Brasileira. No entanto, relembrando sua trajetória, Suzana ressalta que naquele tempo a visibilidade para o futebol feminino na região Norte e Nordeste era muito menor. "Na minha época eu tive que correr atrás e sair de Natal para jogar, fui para Recife e depois para São Paulo. Então, a vinda da Emily pra cá já é algo muito bom que mostra o nosso futebol para o eixo do Sul e Sudeste. A gente tem um preparo muito bom aqui, se naquele tempo alguém da Seleção viesse pra cá a gente diria que estava com a faca e o queijo na mão", diz.  

O fato de Emily Lima e Guilherme Giudice, auxiliar técnico da equipe principal, virem acompanhar jogos do Campeonato Estadual de Futebol Feminino desperta o sentimento de esperança. "Eu espero e torço que saia mais gente daqui, porque aqui tem muita gente boa. Não são uma não, são várias", conta a ex-meia. Sorridente, Suzana fala sobre uma declaração recente da treinadora. "Ela [Emily] disse que se tiverem pelo menos uma ou duas Suzanas já é uma alegria".

(Foto: Carlos Cruz/GloboEsporte.com)

PARCEIROS