×
×
×
×
×

NOTÍCIAS

Quinta, 25 de Maio de 2017 às 17h40 Equipes do Sub-15 e Feminino enaltecem que todas as despesas das competições são patrocinadas pela FNF

Visando incentivar competições e manter o foco das equipes somente nos jogos, a Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF) não cobrou nenhum tipo de taxa aos clubes que disputam o Campeonato Potiguar de futebol Sub 15 e Feminino. Arbitragem, ambulância, médicos, equipamentos e outras despesas foram custeadas totalmente pela FNF, como forma de fomentar o futebol de base, descobrindo novos talentos.

O Natal Futebol Clube disputa pela primeira vez o Estadual Sub 15. Segundo seu responsável, Marcos Pintado, a FNF é de fundamental importância para clubes amadores como o Natal. "A FNF é parceira dos clubes. O presidente José Vanildo sempre está à disposição das equipes. Mesmo com clubes amadores como o Natal, a Federação não mede esforços para ajudar e a ausência de cobrança para a competição nos ajuda a ter condições de pagar treinos extras e comprar novos materiais, o que é de extrema importância para os garotos", disse Marcos. 

No Estadual Feminino de Futebol, o União vem se destacando no RN e é o atual líder da competição. Walessa Silva assumiu o comando da equipe este ano. "Como técnica da equipe vejo como um avanço essa iniciativa da FNF de tirar os custos. O futebol feminino ainda está em busca de seu espaço e um dos pontos mais importantes para nosso crescimento é o apoio e incentivo. Vejo como um ponto positivo essa ausência dos custos", afirmou a treinadora. Outra equipe que disputa a competição é o Alecrim, clube tradicional no futebol potiguar. O alviverde tenta espaço também no futebol feminino. Osvaldo Trigueiro Filho, presidente do Alecrim, disse que a ausência de taxas ajuda na manutenção da equipe. "Como não pagamos nada para disputar o campeonato podemos investir mais nas meninas. Para os clubes é bom que a atenção seja apenas com o futebol. Creio que se fosse cobrado algo não haveriam as cinco equipes que estão participando hoje", enfatizou Osvaldo.

Os estaduais Sub 15 e Feminino são iniciativas da FNF para incentivar o esporte amador e disseminar a pratica esportiva. As competições continuam em disputa, o sub-15 no estádio Juvenal Lamartine e o feminino no CT Alberi Ferreira de Matos.

PARCEIROS