O advogado Eduardo Rocha é o nome da sucessão para presidente da Liga do Nordeste de Futebol. A garantia foi assegurada pelo atual presidente da entidade, Alexi Portela, ao portal G1 da Bahia, quando, na sexta-feira (21), colocou o potiguar para ser o seu nome para o gestor principal da nova gestão na próxima eleição, mandato que encerra em dezembro de 2018.
Alexi não teve dúvida ao confirmar seu candidato. “Meu candidato é Eduardo Rocha, que é meu vice hoje. Que ficou oito anos brigando judicialmente… Se não tivesse aquela briga judicial, acho que hoje a competição não teria. Ele manteve a chama acesa. Quando voltou a competição, eu assumi a Liga. Então eu acho que nada mais justo do que ela agora realmente usufruir um pouco da competição, ela sendo jogada, não judicialmente. Tendo a competição, sem a briga judicial. Eu acho que ele merece”, comentou.
Foi na atual gestão da Federação Norte-rio-grandense de Futebol, a defesa com o então presidente da Liga, Eduardo Rocha, e o presidente José Vanildo, juntos, para garantir a continuidade da competição vital para os clubes do Nordeste, especialmente para os filiados no Rio Grande do Norte.
A FNF não teve resistência ao promover disputa pela Copa do Nordeste naquele momento, competição tão importante para viabilidade dos clubes, valorizando cada vez mais o futebol do Nordeste no Brasil e fora do país.
Foto: Aldo Carneiro/Pernambuco Press