A CBF realizou nesta quinta-feira (21), o primeiro encontro com as federações de futebol dos estados, para apresentar e discutir as novidades implementadas no processo de registro de atletas.
A Diretoria de Registros e Transferências da entidade visa com os encontros uma maior integração entre as federações, clubes e a própria CBF.
Nesse primeiro encontro além de Gabriel Tavares, Diretor de Registro da Federação Norte-rio-grandense de Futebol, estavam representantes dos estados do Maranhão, Piauí, Pernambuco, Bahia, Tocantins, Mato Grosso do Sul, Rondônia e Maranhão.
O Diretor de Registros e Transferências da CBF, Reynaldo Buzzoni, explicou que as novidades pretendem agilizar o processo que é feito hoje, diminuir burocracias e estreitar laços. O clube, a partir de agora, poderá fazer toda a transferência dentro do próprio sistema da CBF, as federações poderão pagar suas taxas também no sistema, gerando o boleto, sem a necessidade de depósito em conta.
Outra grande novidade é a assinatura digital, os presidentes de clubes e federações poderão assinar documentos e contratos digitalmente. Todas as federações do Brasil irão participar do encontro.