A semana foi de opostos para o futebol do Rio Grande do Norte na Copa do Brasil. De um lado, a alegria americana ao avançar à terceira fase da competição. Do outro, a tristeza abecedista após a eliminação em casa.
No duelo de ida, o ABC foi derrotado por 1 a 0 e precisava vencer por dois gols de diferença, mas não conseguiu. Na terça-feira (19), o Alvinegro recebeu o Paysandu-PA no estádio Frasqueirão e perdeu por 2 a 1. Bruno Luiz marcou para o time potiguar, enquanto Yago Pikachu e Carlos Alberto viraram o jogo para os paraenses. Todos os gols foram marcados na segunda etapa.
Agora o foco é na Série B do Campeonato Brasileiro. No sábado (23), às 21h, o ABC recebe o Luverdense-MT no estádio Frasqueirão, pela terceira rodada do certame. O clube natalense ocupa a sétima colocação com três pontos e saldo de um gol, já o rival é o nono com a mesma pontuação, mas sem saldo.
O América enfrentou o Atlético-GO nesta quarta-feira (20) e perdeu por 1 a 0, com gol de Juninho, aos 20 minutos da etapa complementar. Apesar da derrota, o Alvirrubro ficou com a vaga na terceira fase da Copa do Brasil, devido à vitória por 4 a 2 na Arena das Dunas, em Natal, no confronto de ida.
O próximo adversário é o Vasco da Gama-RJ, que eliminou o Cuiabá-MT também nesta quarta ao empatar em 0 a 0 no estádio São Januário. Na ida, as equipes empataram em 1 a 1 e os cariocas ficaram com a vaga devido ao gol marcado fora de casa.
No domingo (24), a equipe americana entra em campo pela segunda rodada da Série C do Campeonato Brasileiro diante do Icasa-CE, na Arenas das Dunas, às 16h. Os rubros ocupam a sétima colocação do grupo com um ponto.