A Diretoria de Competições da CBF promoveu, nesta quinta-feira (19), o 1º Seminário de Operações da Copa do Nordeste. Presidentes e representantes de federações estaduais e clubes reuniram-se no auditório da sede da CBF, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, para tratar dos procedimentos de organização e novos protocolos para a edição 2016 do regional.
Na abertura do evento, o diretor de Competições da CBF, Manoel Flores, e o presidente da Liga do Nordeste, Alexi Portela, destacaram a importância do aperfeiçoamento para a evolução do campeonato. O gerente de Competições da CBF, Gustavo Pessoa, tratou da padronização das operações de campo, imprensa e cerimônia de entrada no gramado.
– Esse trabalho mais detalhado de protocolo e organização do jogo começou no Brasileirão [Série A] desse ano. A Copa do Nordeste, totalmente consolidada, segue o mesmo caminho de desenvolvimento para continuar crescendo. Todos os envolvidos só têm a ganhar com isso – ressaltou Manoel Flores.
O seminário teve uma exposição sobre as propriedades da marca e a área comercial, além de palestras de Bernardo Ramalho e Fabio Medeiros, diretores do Esporte Interativo, emissora que tem os direitos de transmissão da Copa do Nordeste. Durante todo o encontro, foi aberto espaço para comentários e perguntas dos participantes, que deram sugestões e tiraram dúvidas.
– Temos uma competição que o torcedor e os patrocinadores apoiam e precisamos cuidar desse produto para torna-lo mais atrativo a cada ano – afirmou Alexi Portela.
Texto: Site oficial da CBF.