Após estrear com derrota, a Seleção Brasileira recebeu a Venezuela, no Castelão, em partida válida pela 2ª rodada das Eliminiatórias da Copa do Mundo de 2018. O adversário dos comandados de Dunga também perdeu na 1ª rodada, em casa, para o Paraguai.
Precisando reagir na competição, o Brasil foi avassalador nos primeiros instantes e marcou antes mesmo do primeiro minuto, com Willian, em chute forte. Com mais posse de bola, a Seleção permanecia perto do gol, que saiu aos 41 minutos. Após excelente jogada de Filipe Luís, Willian marcou novamente.
Com a chegada da segunda etapa, a Venezuela passou a apostar nas jogadas aéreas, alcançando o gol com Christian Santos, após cruzamento de Seijas. Apesar do gol sofrido, o Brasil seguiu pressionando e marcou pela última vez com Ricardo Oliveira, após jogada de Douglas Costa.
O próximo compromisso da Seleção será contra a Argentina, em Buenos Aires, no dia 13 de novembro. Depois, no dia 17, o adversário será o Peru, em Salvador.
ESCALAÇÕES:
Brasil: Alisson, Daniel Alves, Miranda, Marquinhos e Filipe Luís; Luiz Gustavo, Elias, Oscar (Lucas Lima), Willian e Douglas Costa (Kaká); Ricardo Oliveira (Hulk)
Venezuela: Baroja, Rosales, Vizcarrondo, Amorebieta e Cichero; Rincón, Guerra (Jhon Murillo), Santos, Seijas (González) e Vargas (Figuera); Rondón