×
×
×
×
×

NOTÍCIAS

Segunda, 16 de Novembro de 2015 às 00h00 Brasil arranca empate fora de casa contra a Argentina

O primeiro tempo foi de amplo domínio dos donos da casa. Marcando com as linhas avançadas, os argentinos sufocavam a saída de bola da Seleção, travando qualquer possibilidade de criação de jogadas pelo lado da Seleção.

A tática surtiu efeito aos 33 minutos, quando Lavezzi aproveitou o contra-ataque veloz e completou para o gol. O Brasil só chegou a primeira vez no gol argentino depois do 40 minutos. Em jogada de bola aérea, David Luiz subiu mais que a zaga adversária e cabeceou por cima de Romero, sem muito perigo para os donos da casa.

Com a vinda da segunda etapa, logo aos sete minutos Dunga fez uma mudança importante. Tirou Ricardo Oliveira e colocou Douglas Costa em campo. Dois minutos depois, após excelente cruzamento de Daniel Alves, o substituto do artilheiro do brasileirão cabeceou a bola no travessão e, no rebote, Lucas Lima marcou em belíssima finalização.

O Brasil volta aos gramados na terça-feira, quando enfrenta o Peru, às 22 horas, em Salvador, na Fonte Nova. Já a Argentina, que ainda não venceu nas Eliminatórias, joga no mesmo dia contra a Colômbia, fora de casa, às 18h30.

FICHA TÉCNICA


ARGENTINA 1 X 1 BRASIL

Local: Estádio Monumental de Nuñéz, em Buenos Aires (ARG)
Árbitro: Antonio Arias (PAR)
Público/Renda: Não Divulgado
Cartões amarelos: David Luiz, Filipe Luís e Lucas Lima (BRA) ; Mascherano, Otamendi e Roncaglia (ARG)
Cartões vermelhos: David Luiz (BRA)
Gols: Lavezzi 33'1ºT (1-0) / Lucas Lima 17'2ºT (1-1)

ARGENTINA: Romero; Roncaglia, Otamendi, Funes Mori e Rojo; Biglia, Mascherano e Banega (Lamela 35'2ºT); Di María, Higuaín (Dybala 35'2ºT), Lavezzi (Nico Gaitán 23'2ºT). Técnico: Gerardo Martino

BRASIL: Alisson, Dani Alves, Miranda, David Luiz e Filipe Luís; Luiz Gustavo, Elias, Lucas Lima (Renato Augusto 18'2ºT) e Willian (Gil 44'2ºT); Neymar e R. Oliveira (Douglas Costa 13'2ºT). Técnico: Dunga

PARCEIROS