×
×
×
×
×

NOTÍCIAS

Domingo, 23 de Julho de 2017 às 10h38 América vence Ceilândia em partida de ida da 3ª fase da Série D

O América, clube da melhor campanha até a segunda fase da Série D, entrou em campo neste sábado contra o Ceilândia, em duelo válido pela terceira fase da competição. O clube potiguar apostou nos contra-ataques e suportou bem a pressão do adversário, saindo com a vitória em gol na segunda etapa. Além disso, qualquer empate no próximo jogo favorece o time do Rio Grande do Norte. As equipes voltam a se enfrentar na próxima sexta-feira, às 21 horas, na Arena das Dunas.

O Ceilândia pressionou bastante o alvirrubro, com várias chances que ora pararam em Fred, ora não conseguiam acertar a meta do clube natalense. Porém a melhor oportunidade do primeiro tempo, o clube do DF não conseguiu concretizar em gol. O árbitro marcou pênalti em disputa de Guto com Dim e o camisa 10, Felipe Cirne, acabou desperdiçando a penalidade máxima, batendo para fora. 

Na segunda etapa o cenário do jogo continuou idêntico à primeira. O clube mandante ameaçando com frequência e o América apostando no contra-ataque. Porém, aos 31, o alvirrubro marcou o único gol do duelo. Jean Silva fez jogada individual na esquerda, tocou para Cascata que invadiu a área e tocou para trás. Jean Silva, para o gol vazio, apenas completou marcando para o América. Após isso, chances sem grande perigo e o placar se manteve. 

Escalação: 

Ceilândia: Artur, Dudu Lopes, Pedrão, Badhuga e Elivelto; Vitão (Edson Pacujá), Emerson Martins, Liel e Filipe Cirne (Carlos Henrique); Betinho e Dim (Lauro César). Técnico: Adelson de Almeida

América: Fred, Marcos Jr., Dão, Paulão e Danilo; Sidney, Jonathas, Guto (Richardson) e Cascata (Guilherme); Uederson (Jean Silva) e Tadeu Técnico: Leandro Campos

Foto: Reprodução/Esporte Interativo

PARCEIROS