O América viajou até o Distrito Federal para enfrentar a tradicional equipe do Gama, em partida válida pela primeira fase da Copa do Brasil. A ocasião promovia, também, a estreia de Sérgio China no comando do alvirrubro, porém o resultado não foi o que o novo treinador planejou.
Com gol solitário aos 18 minutos do primeiro tempo de Roberto Pitio, o alviverde brasiliense alcançou importante vantagem para a partida da volta, disputada na próxima quarta-feira (25), após cinco alterações na data por solicitações de ambos clubes, acatadas pela CBF.
O América não poderá contar com o lateral-direito Gabriel para a partida da volta. O atleta foi expulso aos 50 segundos da segunda etapa e cumprirá suspensão automática. China, porém, elogiou a postura do alvirrubro, sobretudo com um jogador a menos.
- O primeiro tempo não foi bom, mas é normal o entendimento dos atletas em relação ao que eu quero, o momento que a equipe está vivendo com mais um resultado negativo, mas nós temos que fortalecer o que nós temos de bom. No segundo tempo, com um jogador a menos, e os atletas foram guerreiros, conseguiram se organizar com o posicionamento de duas linhas de quatro muito bem postadas. Criamos algumas situações de contra-ataque, mas com um a menos fica difícil. O Gama tem uma boa equipe, não por acaso que chegou à final Copa Verde - comenta.
Antes do duelo da volta, o América recebe o ABC, na Arena das Dunas, na estreia das equipes no Campeonato Brasileiro da Série C.
GAMA 1x0 AMÉRICA/RN
14 de julho, 17h
Estádio: Bezerrão
Público: 1.778 pagantes
Renda: 16.140,00
Gama-DF
Maringá; Lucas Judvan, Pedrão, João Paulo e Ralph; Eduardo (Marlos), Glaybson (ítalo), Fábio Gama e Michel Pires; Rafael Grampola e Roberto Pitio (Paulo Roberto).
Técnico: Reinaldo Gueldini
América-RN
Pantera, Gabriel, Zé Antônio, Gustavo e Alex Cazumba; Felipe Macena, Pedro Ivo (Reis), João Gabriel (Bruno) e Cascata; Thiago Potiguar e Luiz Eduardo (Richardson).
Técnico: Sérgio China
Foto: Douglas Oliveira/SEG