O futebol potiguar conta com dois representantes na segunda fase do Campeonato Brasileiro Série D e um deles, o América, viajou até Aparecida de Goiânia/GO para disputa da partida de ida contra o Aparecidense. Com a bola rolando, muita disputa que se traduziu em um primeiro tempo movimentado, cheio de oportunidades para os dois lados.
O América defendia a melhor campanha da primeira fase e não se abateu com as investidas do clube mandante, levando perigo com certa frequência ao gol adversário. O cenário movimentado se estendeu por toda a segunda etapa também, com um expulso para cada lado e um gol anulado do clube goiano nos minutos finais.
O resultado faz com que o América se classifique com vitória simples. Novo empate sem gols faz com que a partida seja definida nos pênaltis. Empate com gols ou vitória do Aparecidense faz com que o clube goiano se classifique para a próxima fase da competição.
Escalações:
Aparecidense: Pedro Henrique, Everton, Robson, Mirita e Helder; Tiago Ulisses, Murilo (Robert), Lusmar e Washington (Cadu); Tozin (Klecio) e Aleilson. Técnico: Zé TeodoroFoto: Reprodução