O ABC pôs fim à sequência negativa de oito derrotas seguidas na Série B. O clube voltou a ganhar em partida disputada na noite desta terça-feira (25), com gol de Gegê ainda na primeira etapa. Agora o alvinegro volta as atenções para o próximo compromisso da equipe, contra o Oeste, na próxima terça (1) na Arena Barueri. No mesmo dia o clube gaúcho mede forças contra o Boa Esporte, no Rio Grande do Sul.
O jogo
Desde o início a equipe comandada pelo estreante Márcio Fernandes, substituto de Geninho como técnico do ABC, teve a maioria dos ataques, porém o clube de Pelotas tentava assustar nos contra-ataques. A primeira boa chance foi do ABC, com Gegê em falta batida na entrada da área. O clube gaúcho ameaçou em poucas oportunidades e no final da primeira etapa o único gol da partida saiu. Em bola virada para a direita, Bocâo conseguiu ganhar da marcação e cruzou para a área. Gegê, vindo de trás, cabeceou para o gol de Marcelo Pitol. O clube alvinegro ainda assustou em chance de Levy.
A segunda etapa voltou e o ABC passou a apostar mais em contra-ataques com a velocidade de seus homens de frente. Erivelton assustava no lado direito e Dalberto do esquerdo. Daniel Cruz era o encarregado por segurar a bola no ataque, enquanto Gegê fechava os trabalhos dos homens de frente com a missão de entrar mais na área. O Brasil foi muito perigoso em boa trama do ataque, que Juninho viu sua chance parar em Edson. Gegê ainda assustou em chute fora da área. Heber Roberto Lopes apitou o fim da partida pontualmente aos 50 minutos e pôs, oficialmente, fim ao momento negativo da equipe. O estreante da noite agradeceu a torcida e exaltou a entrega dos jogadores.
- O momento requeria uma vitória, ela tinha que vir não importa como. Agradeço ao apoio dos torcedores e ao empenho dos jogadores. É importante retornar ao caminho dos bons resultados para readquirir a confiança - avaliou o novo treinador do clube alvinegro.