Após nova derrota em casa, desta vez para o Guarani, o ABC busca reação na Série B do Campeonato Brasileiro para sair da zona do rebaixamento. O próximo compromisso da equipe é contra o ameaçadíssimo Náutico, atual lanterna da competição que ainda não venceu nenhuma partida até aqui. No último treino antes do duelo, algumas mudanças no time titular chamaram atenção: Na atividade, Geninho definiu a equipe titular com duas novidades por opção técnica: Zotti e Echeverría ocuparam os lugares de Gegê e Dalberto, respectivamente.
O treinador comentou as opções: "Eu tenho colocado o Zotti na sequência dos jogos. Ele não tem começado o jogo. O Gegê teve nos últimos jogos um decréscimo na sua produção. Vinha muito bem, vinha sendo até um dos destaques da equipe. Talvez pelo mau momento da equipe, ele começou a encontrar alguma dificuldade e eu tenho que dar uma chance para o Zotti. A mesma coisa em relação a Dalberto. Caiu demais de produção. Nos últimos três jogos, esteve muito abaixo daquele Dalberto que ganhou a condição de titular. Ganhou a condição de titular por justiça porque vinha bem nos treinamentos, entrando nos jogos e nos ajudando. A partir do momento que ganhou a titularidade, fez um bom jogo, e depois caiu em queda livre", explicou o treinador.
Além das duas alterações, outras três mudanças em relação ao time que perdeu do Guarani serão feitas, em razão de suspensões. Filipe retorna à zaga para o lugar de Cleiton, expulso na última rodada. Bocão e Eltinho retornam de suspensão automática para as vagas de Levy e Marquinhos. O time que treinou na atividade contou com: Edson, Bocão, Oswaldo, Filipe e Eltinho; Anderson Pedra, Felipe Guedes e Zotti; Erivélton, Echeverría e Caio Mancha. ABC e Náutico se enfrentam às 21h30 desta terça-feira (4), no Estádio Frasqueirão, em Natal.
Foto: Andrei Torres