Já eram quinze partidas sem vencer, onze só pela Série B, e uma espera pelo resultado positivo que parecia nunca ter fim. Este era o cenário do Náutico ao chegar no Frasqueirão para a partida da noite desta terça-feira (4), válida pelo Campeonato Brasileiro. O ABC, adversário do clube pernambucano, também não vinha bem e tentava sair da sequência de três derrotas consecutivas.
Com tanta pressão, o jogo não podia ser diferente. Tensão do início ao fim e a expectativa de ambas torcidas para que as equipes saíssem do mau momento fazia do duelo ainda mais brigado, com muito esforço e entrega das equipes. Na segunda etapa, uma chance isolada foi efetiva o bastante para furar o bloqueio do goleiro Edson. Aos 21 minutos da segunda etapa, Gilmar mandou de cabeça para o fundo das redes do clube alvinegro, marcando o único gol do jogo. O jogo contou ainda com uma chance incrível perdida no último minuto. Eltinho já tinha vencido Tiago Cardoso com uma cabeçada, mas a bola encontrou o rosto de Breno quase em cima da linha.
O resultado não tirou o Náutico da lanterna. O clube pernambucano diminuiu a diferença para o vice-lanterna (Luverdense) para 7 pontos e agora tentará voltar às vitórias também em casa, no próximo dia 11, contra o Juventude. O último resultado positivo do clube como mandante foi no dia 5 de abril, contra o Central, ainda pelo Campeonato Pernambucano. O ABC, que até pouco tempo defendia série extensa invicta dentro dos seus domínios, agora perdeu a terceira partida seguida no Frasqueirão e emendou quatro partidas de derrotas na competição nacional. O alvinegro volta a campo também no dia 11, contra o Londrina, no Paraná.
Escalações:
ABC: Edson, Bocão, Oswaldo, Filipe e Eltinho; Anderson Pedra (Gegê), Felipe Guedes e Zotti; Erivélton (Dalberto), Echeverría (Marques) e Caio Mancha. Técnico: Geninho.
Náutico: Tiago Cardoso; Léo Carioca (Aislan), Breno e Feliphe Gabriel; Sueliton, Amaral, Darlan, Giovanni (Jobson) e Jeanderson; Erick e Gilmar. Técnico: Beto Campos.
Foto: Nuno Guimarães/AE