O ABC tentou sair da série de derrotas que impressiona neste sábado (22), contra o Criciúma, em Santa Catarina. O jogo marcou a estreia do comandante Márcio Fernandes, que substituiu Geninho no cargo de técnico do alvinegro. Porém, ainda não foi nesta rodada que o clube potiguar conseguiu pôs fim ao momento negativo que passa.
O clube catarinense foi melhor na primeira etapa e marcou com Lucão, aos 41 minutos, após jogada da esquerda e conclusão inusitada do camisa 9. Na segunda etapa, encaixando os contra-ataques, o ABC chegou ao empate. Zotti desceu para a esquerda, recebeu passe e cruzou com perfeição para Dalberto, que marcou o empate. Porém, apenas seis minutos depois, Caio Rangel completou para o gol vazio após rebote de boa defesa do goleiro Edson.
Com a derrota, o alvinegro continua em penúltimo e emenda agora oito derrotas seguidas. O próximo compromisso é contra o Brasil, na terça (25), no Frasqueirão. O Criciúma agora é nono e enfrentará o lanterna Náutico, no sábado (29), em Recife.
Escalação:
Criciúma: Luiz; Diogo Mateus, Nino, Diego Giaretta e Márcio Goiano; Barreto (Ricardinho), Jocinei (Jonatan Lima) e Douglas Moreira; Silvinho, Lucão e Alisson Farias (Caio Rangel). Técnico: Luis Carlos Winck.
Foto: Caio Marcelo