Ceará e ABC se enfrentaram na noite da última sexta-feira (6), no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, para quase 20 mil pessoas. O duelo prometia emoção por se tratar de uma briga direta entre clubes que lutam contra o rebaixamento, mas quando a bola rolou o Ceará se impôs e conseguiu o resultado que o tirou do grupo dos quatro piores times do campeonato.
Os gols do triunfo cearense foram marcados por Charles e Siloé (2). O ABC poderia ser rebaixado já na 34ª rodada, porém o Macaé não conseguiu vencer o Vitória, no Rio de Janeiro, e entrou na zona do rebaixamento na posição que era do Ceará.
O ABC enfrenta, na 35ª rodada, o Bahia, amanhã (10) às 21h30. Já o clube cearense enfrentará o Bragantino, também no PV, às 21h30 do mesmo dia.
FICHA TÉCNICA:
CEARÁ 3 x 0 ABC
Local: Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza (CE)
Data: 6 de novembro de 2015, sexta-feira
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Assistentes: Clóvis Amaral da Silva (PE) e Márcio Soares Maciel (GO)
Público: 19.773 pessoas
Renda: R$ 330.442,00
Cartões amarelos: Sandro (Ceará); Erivélton e Jones (ABC)
CEARÁ: Éverson; Tiago Cametá, Charles, Sandro e Victor Luis; João Marcos, Baraka, Ricardinho e Wescley (Mazola); Alex Amado (Julio Cesar) e Siloé (Fabinho). Técnico: Lisca
ABC: Saulo; Luizão, Adriano Alves e Sueliton; Ednei (Reginaldo), Fábio Bahia (Ronaldo Mendes), Erivélton e Marcílio; Bismark, Jones e Romarinho (Artur). Técnico: Sérgio China