O Juvenal Lamartine recebeu nesta quarta-feira (19) jogos dos líderes dos Grupos A e B do Campeonato Estadual Sub-17. O ABC recebeu o Globo e o Palmeira enfrentou o Comercial em partidas que confirmaram ainda mais a liderança do alvinegro e do clube de Goianinha nos seus respectivos grupos na competição. E mais: após quatro jogos, ambos os times seguem ser sofrer nenhum gol na competição.
ABC 6x0 Globo
No primeiro jogo da tarde, o ABC enfrentou o Globo para se isolar ainda mais na liderança, enquanto o clube de Ceará Mirim buscava a primeira vitória na competição. Porém, o alvinegro abriu o placar logo no início, com Luedson. O camisa 9 do ABC ainda perdeu um pênalti na primeira etapa, batendo para a boa defesa de Luiz Henrique.

Com a volta do intervalo, os jogadores do líder do Grupo B entenderam as instruções do treinador e conseguiram ampliar o placar. Luedson marcou novamente e os dois dos três jogadores que vieram do banco também contribuíram para o placar elástico. Iarley marcou três vezes no intervalo de 29 minutos e João Maria, que substituiu Jeová, marcaram para completar o placar de 6 a 0.
O ABC segue líder, agora com cinco pontos a mais do que o Santa Cruz - clube que enfrentará neste sábado (22) na primeira partida do returno - não sofreu gols e possui o melhor ataque da competição (16 gols marcados em quatro partidas). Já o Globo quer deixar a lanterna do Grupo B e enfrentará o Cruzeiro de Macaíba na próxima quarta (29).
Escalações:
ABC: Gomes, Athirson, Marcos Eduardo, Wesley e Reginaldo (Iarley); Vinícius, Ramón e Diogo; Jeová (João Maria), Adrian (Walley) e Luedson.
Globo: Luiz Henrique, Luquinha, Raniery, Alan e Felipe Ramon; João Victor (Felipe Araújo), João Carioca (Luciano), Vinicius e Lipe; Geraldo (Aleff) e Cleverton.
Palmeira 2x0 Comercial
Na sequência da rodada dupla, mais um líder enfrentava um lanterna. O Palmeira levou a melhor no duelo contra o Comercial por 2 a 0. O alviverde pressionou durante a primeira etapa desde os primeiros instantes, mas só conseguiu marcar no finalzinho, aos 39, com Pedrinho.
A segunda etapa seguiu o mesmo ritmo da primeira, o Comercial até tentou modificar o jogo com uma alteração, mas foi o Palmeira quem chegou ao gol, com Jonatha aos 8 minutos da segunda etapa. Mesmo criando outras chances, o clube de Goianinha não chegou a aumentar o placar, confirmando o resultado construído até então.
A quarta vitória garantiu a liderança isolada do grupo ao Palmeira, que abriu três pontos de vantagem para o Riachuelo, clube o qual enfrenta no sábado (22). Já o Comercial tenta o seu primeiro ponto apenas no próximo sábado (29) contra o União.

Escalações:
Palmeira: Wellington, Jaca, Wanderson, Daltinho (Jean) e Vinicius; Arthur, Wallasse (Wanderson), Pedrinho e Peu; Evandro e Jonatha (Renato).
Comercial: Adson, Anailson, Andersales, André Luiz (Italo) e Augusto; Arthur, Eduardo Irineu, Francisco, Breno e Gabriel; Flávio.