O ABC entrou em campo com a missão de sustentar-se no G-4 do Grupo A da Série C. O adversário não vinha bem fora de casa, mas fazia uma campanha equilibrada até o momento, estando também no G-4.
Com a bola rolando, o equilíbrio ficou explícito na forma como as equipes se respeitavam. O primeiro tempo se encerrou com essa igualdade transferida para o placar.
Na segunda etapa, ainda sob muita cautela, as equipes foram se expondo mais. Aos 18 minutos, Michel Alves fez grande defesa numa tentativa por cobertura de Nando. Três minutos depois, veio a resposta: Rodrigo Silva, de cabeça, acertou a trave do goleiro do clube natalense.
Aos 25, o Botafogo abriu o placar. Marcinho fez boa jogada e cruzou para David Luiz tirar a igualdade do placar. O jogador estava estreando na ocasião. O decorrer da segunda etapa foi de pressão do ABC, que foi coroada em gol nos acréscimos. Aos 46, Nando fez o gol da igualdade, primeiro do atacante na Série C.
O empate, manteve o Botafogo no G-4, agora com 19 pontos. Já o ABC foi ultrapassado pelo ASA e caiu para a quinta colocação.
Foto: Fabiano de Oliveira