O Campeonato Potiguar Feminino 2025 chega ao seu momento decisivo neste sábado (13), às 8h30, no Estádio Juvenal Lamartine, em Natal. Potyguar Seridoense e União voltam a se enfrentar na grande final, reeditando a decisão de 2024. Agora, as equipes retornam ao gramado do JL para definir o título de 2025 em um jogo que promete forte equilíbrio e emoção.
A Comissão de Arbitragem de Futebol do Rio Grande do Norte (CEAF-RN) divulgou a escala com equipe toda feminina para a decisão. A arbitragem é de Silvia Camila de Oliveira Antunes (CEAF-RN); Assistente 1 Edilene Freire da Silva (CBF); Assistente 2 Larissa Ellen da Silva Almeida (CEAF-RN); 4ª árbitra Juliana Santos Gabriel Campos (CEAF-RN).
Recorde de participação
A edição de 2025 consolida-se como a mais representativa da história do futebol feminino potiguar. Ao todo, 11 clubes participaram do torneio, o maior número registrado. O campeonato reforça a pluralidade, a força e o crescimento contínuo da modalidade no estado.
Estrutura e apoio aos clubes
A FNF garante seu apoio ao futebol feminino, proporcionando economia e melhores condições para as equipes. Durante a competição, o Estádio Juvenal Lamartine foi disponibilizado com médico e duas ambulâncias de plantão por partida. As equipes também receberam bolas oficiais do mesmo modelo das utilizadas nos jogos, assegurando padronização e incentivo aos treinamentos.
O projeto “De Bandeja” retornou com a distribuição de kits de alimentação para atletas, comissões técnicas e colaboradores. Em 2025, mais de 1.500 kits foram entregues ao longo do campeonato.
Investindo na visibilidade da modalidade, a TV FNF, canal oficial da Federação no YouTube, transmitiu ao vivo a competição e reforça o compromisso com a divulgação do futebol feminino.
Um novo capítulo para o futebol feminino potiguar
A final deste sábado simboliza mais que a disputa por um título: representa a consolidação de um movimento de valorização, representatividade e paixão pelo futebol feminino no Rio Grande do Norte. Potyguar Seridoense e União entram em campo para escrever mais um capítulo desta história.