×
×
×
×
×

NOTÍCIAS

Domingo, 24 de Janeiro de 2010 às 00h00 Tudo pronto para o início do Estadual 2010

Chegou o grande dia! Hoje a partir das 17h00m a bola vai rolar para mais uma edição do Campeonato Estadual. Competição quase centenária que envolve muita coisa. Rivalidade, disputa, conquistas, tabus, polêmicas, etc.

Deveremos ter um dos campeonatos mais disputados dos últimos anos. O Assu, atual campeão defende a hegemonia do estadual. O ABC, América, Alecrim com novas diretorias prometem fazer bons times para a disputa da competição. Do interior, Potyguar Seridoense que surpreendeu ano passado continua empolgado. O Santa Cruz deverá fazer outra grande campanha. Corintians, Potiguar e Baraúnas fizeram bons amistosos e deverão fazer boas apresentações. O Centenáo Pauferrense que é o novato, vem com a pompa de ter sido o Campeão indiscutível da segunda divisão.

O Campeonato será disputado em dois turnos, da seguinte forma:

a) O 1º TURNO SERÁ DENOMINADO COPA RIO GRANDE DO NORTE.

b) O 2º TURNO SERÁ DENOMINADO TAÇA CIDADE DO NATAL.

A COPA RIO GRANDE DO NORTE será disputada em Fase Única, composta de nove rodadas (rodadas UM a NOVE), com todas as associações jogando entre si uma única vez (jogos de IDA).

A Decisão da COPA RIO GRANDE DO NORTE será disputado em duas partidas, pelo sistema de ida e volta, pelas associações classificadas nos dois primeiros lugares ao final das nove rodadas, com mando de campo da segunda partida e vantagem de dois resultados iguais (mesmo saldo de gols nos dois confrontos) para a associação classificada em primeiro lugar.

Caso a diferença de pontos ganhos entre as associações classificadas em primeiro e segundo lugares, ao final das nove rodadas, seja superior a 3 pontos, a associação classificada em primeiro lugar será declarada campeã da COPA RIO GRANDE DO NORTE 2010, eliminando a necessidade da Decisão prevista no § 1° do Art. 3° do regulamento da competição..

A associação campeã da COPA RIO GRANDE DO NORTE 2010 será declarada, automaticamente, o primeiro representante do Rio Grande do Norte na Copa do Brasil 2011.

A TAÇA CIDADE DO NATAL também será disputada em Fase única, composta de nove rodadas (rodadas DEZ a DEZOITO), com todas as associações jogando entre si uma única vez (jogos de VOLTA), apenas com a inversão do mando de campo dos jogos em relação à COPA RIO GRANDE DO NORTE.

A Decisão da TAÇA CIDADE DO NATAL será disputado em duas partidas, pelo sistema de ida e volta, pelas associações classificadas nos dois primeiros lugares ao final das nove rodadas (rodadas DEZ a DEZOITO), com mando de campo da segunda partida e vantagem de dois resultados iguais (mesmo saldo de gols nos dois confrontos) para a associação classificada em primeiro lugar.

Caso a diferença de pontos ganhos entre as associações classificadas em primeiro e segundo lugares, ao final das nove rodadas, seja superior a 3 pontos, a associação classificada em primeiro lugar será declarada campeã da TAÇA CIDADE DO NATAL 2010, eliminando a necessidade da decisão prevista no § 1° do Art. 4°.

A associação campeã da TAÇA CIDADE DO NATAL 2010 será declarada, automaticamente, o segundo representante do Rio Grande do Norte na Copa do Brasil 2011.

A decisão do Campeonato Estadual 2010 será em duas partidas, pelo sistema de ida e volta, entre as associações campeãs da COPA RIO GRANDE DO NORTE e da TAÇA CIDADE DO NATAL, com mando de campo da segunda partida e vantagem de dois resultados iguais (mesmo saldo de gols nos dois confrontos) para a associação que obtiver o maior numero de pontos ganhos em todo o Campeonato, observando-se, em caso de empate, os critérios definidos no Art 6° do regulamento.

Caso uma mesma equipe seja vencedora da COPA RIO GRANDE DO NORTE e da TAÇA CIDADE DO NATAL será declarada Campeã Estadual 2010.

Ocorrendo empate em números de pontos ganhos entre duas ou mais associações em qualquer turno, serão aplicados os seguintes critérios de desempate, pela ordem e sucessivamente, exclusivamente em cada turno:

I - Maior número de vitórias;

II – Maior saldo gols obtido nos jogos realizados entre as agremiações empatadas em número de pontos ganhos;

III - Maior saldo de gols obtido em todos os jogos realizados nos respectivos turno;

IV - Maior número de gols marcados;

V - Sorteio

As finais de cada turno não serão contabilizadas para os critérios de desempate no resultado geral do campeonato.

PARCEIROS