O ABC não conseguiu escapar à punição no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pelos incidentes protagonizados dentro do Estádio Frasqueirão na partida contra o Palmeiras. O clube foi punido com a perda de três mandos de campo e uma multa no valor de R$ 45 mil.
O clube deverá cumprir a primeira partida de suspensão na 37ª rodada da Série B, contra o Avaí-SC. As outras duas partidas deverão ser cumpridas apenas na próxima temporada, já que não haverá outras partidas oficiais realizadas pela CBF este ano.
O Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) julgou nesta quinta-feira (7), o recurso da Procuradoria da Terceira Comissão contra o ABC que, após o tumulto na partida contra o Palmeiras, no Frasqueirão, pela 27ª rodada, foi punido em R$ 30 mil.
O Alvinegro havia sido enquadrado nos artigos 206 (atraso no início da partida), 211 (não garantir a segurança para realização do evento) e 213 (não prevenir desordem ou invasão de campo) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). No primeiro e no último, o time foi absolvido.
Na denúncia relacionada ao artigo 23 (não apresentar laudos) do Estatuto do Torcedor, que poderia oferecer a pena mais dura dentre todas, como interdição da praça esportiva por seis meses, a citação acabou descaracterizada pelo mérito do julgamento, neste caso, ser da justiça comum.
O clube foi novamente representado pelos mesmos advogados que atuaram no julgamento e que conseguiram reduzir consideravelmente a multa concebida. André Ribeiro e Gustavo Veiga foram os encarregados de livrar o ABC em mais um capítulo no STJD.
Portal NoAr