×
×
×
×
×

NOTÍCIAS

Terça, 30 de Janeiro de 2024 às 16h44 Sorteio define confrontos da primeira fase da Copa do Brasil

A CBF realizou nesta terça-feira (30) o sorteio dos 40 confrontos da primeira fase da Copa Betano do Brasil 2024. A data base para os jogos é 21 de fevereiro. A Diretoria de Competições da CBF divulgará posteriormente a tabela detalhada.

A definição dos duelos leva em consideração os critérios previamente estabelecidos pelo Departamento de Competições da CBF. Os 80 clubes classificados para a Primeira Fase foram divididos em oito potes, com dez equipes em cada, identificados de A até H, seguindo o Ranking Nacional de Clubes (RNC). Os dez times melhores ranqueados integram o pote A, os dez seguintes ocupam o pote B e assim por diante até chegar ao pote H. Os 40 confrontos sorteados respeitam a seguinte regra: A x E, B x F, C x G e D x H.

O formato dos duelos será em jogo único, com o mandante sendo o time com posição inferior no Ranking Nacional de Clubes. Vitórias simples garantem o time na próxima fase da competição mais democrática do Brasil, e o time visitante tem a vantagem do empate.

O ABC ficou na chave 8, e enfrentará o Treze-PB fora de casa. O América aparece na chave 14, e enfrentará o Costa Rica-MS também fora de casa.

PARCEIROS