×
×
×
×
×

NOTÍCIAS

Quarta, 31 de Janeiro de 2024 às 13h15 Sexteto feminino é escalado para atuar na Copa do Nordeste

Depois de brilharem na Copa do Mundo feminina, a arbitragem feminina brasileira voltará a campo. Desta vez, para apitar a partida entre Fortaleza e América-RN, que acontecerá no próximo sábado (3), às 16h, pela primeira fase da Copa do Nordeste 2024.

Na audiência extraordinária da arbitragem desta terça-feira (30), o presidente da Comissão de Arbitragem, Wilson Seneme, revelou as seis mulheres que estarão em campo pela primeira vez pela competição. São elas: Ruthyanna Camila, as assistentes, Brigida Ferreira e Karla Santana, a 4ª árbitra Elizabete Esmeralda,  a assessora Simone Xavier e a analista de campo Aldeilma da Silva.

A instrutora Aldeilma Luzia da Silva (FOTO) é membro da Comissão Estadual de Arbitragem de Futebol do RN (CEAF-RN) e participou do curso FIFA-RAP Feminino 2023 , promovido pela CBF em parceria com a FIFA. A profissional voltará ao curso em 2024 ao lado das colegas potiguares Mariana Regina, Débora Rayane e Edilene Freire em fevereiro.

“É um sexteto que representará o quadro feminino com  muita competência”, disse Seneme. 

“Essa escala foi pensada pela Comissão de Arbitragem em cima do desempenho e qualidade que elas apresentaram no campo de jogo. Isso mostra para as outras meninas que se elas se dedicarem, se elas se atualizarem à arbitragem moderna que o futebol exige hoje, que qualquer uma pode ter as suas chances”, disse Regildênia Moura, responsável pelo desenvolvimento da arbitragem feminina.

PARCEIROS