×
×
×
×
×

NOTÍCIAS

Sexta, 16 de Setembro de 2022 às 17h25 Série D: América inicia disputa por título inédito de Campeão Brasileiro

O América disputará, nesse domingo (18), a partir das 16h, na Arena das Dunas, os primeiros 90 minutos do confronto que pode garantir ao clube o título inédito de Campeão Brasileiro. O adversário na final da Série D do Brasileirão é o Pouso Alegre, de Minas Gerais. O Mecão chegou à final após vencer os dois jogos da semifinal contra o São Bernardo-SP. 

Para tentar conquistar o título inédito, o América faz suspense em relação à escalação que irá enfrentar a equipe mineira. O torcedor alvirrubro espera grande atuação do time, especialmente de Wallace Pernambucano, que tem se destacado nos momentos mais decisivos do clube e que no último confronto, contra o São Bernardo, marcou seu gol de número 50 com a camisa do alvirrubro. 

O segundo jogo da decisão será disputado no outro domingo (25), na cidade de Pouso Alegre, em Minas Gerais. O América quer garantir uma vitória maiúscula na partida em Natal e levar a vantagem do empate para o jogo da volta.

Está é a segunda vez que um clube do Rio Grande do Norte disputa uma final da Série D do Brasileirão. A primeira foi com o Globo, em 2017. Na ocasião, a Águia de Campos acabou perdendo o título para o Operário-PR. Caso o América conquiste o título, será a primeira vez que um clube potiguar será campeão dessa competição.

Foto: Canindé Pereira/América

PARCEIROS