×
×
×
×
×

NOTÍCIAS

Segunda, 4 de Dezembro de 2023 às 12h27 Seleção participa da campanha pelo fim da violência contra as mulheres

Durante o aquecimento para o amistoso contra o Japão, realizado neste domingo (3) no Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP), as jogadoras da Seleção Brasileira Principal demonstraram apoio à campanha que busca eliminar a violência contra as mulheres. Em suas camisas, estavam estampadas as mensagens "O silêncio não protege" na frente e "Denuncie. Ligue 180" no verso. A mensagem também esteve presente na placa com a qual as atletas posaram antes da partida.

A campanha foi uma iniciativa da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e da Neoenergia, com o objetivo de alertar sobre um problema que afeta diariamente cerca de 245 brasileiras, que ligam para o número 180 - a central nacional de atendimento à mulher - em busca de apoio.

"Nós, da CBF, apoiamos firmemente as manifestações que promovem o direito das mulheres e destacamos a importância crucial de denunciar quaisquer formas de violência aos canais específicos. Acreditamos que, juntos, podemos construir um ambiente seguro e respeitoso para todas as mulheres no esporte e na sociedade como um todo”, afirmou o presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues.

Compromisso firme

A ação com as jogadoras faz parte de uma campanha da Neoenergia em parceria com a CBF. Entre outras iniciativas, a empresa de energia e patrocinadora oficial da seleção Feminina Principal implementou um processo de suporte às suas colaboradoras para que venham relatar à empresa que sofrem violência doméstica. Isso inclui assessoramento jurídico e psicológico para todas as suas profissionais. Além disso, uma mensagem como a descrita nas camisetas das atletas foi veiculada na conta de energia dos mais de 37 milhões de clientes das cinco distribuidoras da Neoenergia.

Para fortalecer o engajamento com a causa, a Neoenergia convidou 300 colaboradores e clientes para o estádio neste domingo (3), não apenas para apoiar o esporte feminino, mas também para apoiar o objetivo da campanha de trazer mais visibilidade ao tema.

*Dado retirado de relatório do Ministério das Mulheres. *

PARCEIROS