×
×
×
×
×

NOTÍCIAS

Terça, 1 de Junho de 2021 às 13h08 Seleção Brasileira treina para encarar Equador na sexta pelas Eliminatórias da Copa

A Seleção Brasileira enfrenta o Equador nesta sexta-feira, 4 de junho, a partir das 21h30 pela sétima rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo do Catar 2022. No treino dessa segunda-feira, 31 de maio, na Granja Comary, em Teresópolis, no Rio de Janeiro, a chuva não deu trégua e o elenco da Seleção Canarinho fez um trabalho tático voltado para a partida no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre no Rio Grande do Sul. 

Após o aquecimento dos atletas, o auxiliar técnico Matheus Bachi comandou uma atividade para simular a construção ofensiva da equipe no duelo contra o Equador. O treino contou com uma equipe de 11 jogadores atacando em espaços estabelecidos pela própria comissão técnica, estimulando os jogadores a fazer o balanço ofensivo com criatividade até a finalização.

Durante a atividade, a formação de 11 jogadores de cada lado alternava atletas, para que todos se adaptem ao posicionamento tático do adversário. Depois disso, o elenco foi dividido entre dois para um exercício específico de ataque contra defesa, em situações de dois contra um e de três contra dois. No fim do treino, os jogadores fizeram um trabalho de complemento de finalização, enquanto outros afinaram a pontaria em trabalhos de bola parada.

Todos os jogadores que já se apresentaram à Seleção Brasileira foram ao campo 1 da Granja Comary. Por terem jogado pelo Brasileirão Assaí no último domingo, Weverton, Rodrigo Caio e Everton Ribeiro tiveram participação reduzida na atividade.

A Seleção Brasileira volta a campo para treinar na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), nesta terça-feira. O Brasil ainda faz uma última atividade na quarta-feira, antes de viajar para Porto Alegre, onde terá o duelo contra o Equador.

Foto: Lucas Figueiredo / CBF 

PARCEIROS