×
×
×
×
×

NOTÍCIAS

Quarta, 10 de Agosto de 2022 às 14h07 Seleção Brasileira estreia contra a Espanha na Copa do Mundo Feminina Sub-20

Vão começar as emoções da Copa do Mundo Feminina Sub-20! Nesta quarta-feira (10), o Brasil enfrenta a Espanha pela primeira rodada da competição. A partida será no Estádio San José, na capital da Costa Rica, e está marcada para as 20h (horário de Brasília). A estreia da Seleção Brasileira terá transmissão exclusiva do Sportv para o país inteiro.

Campeã sul-americana, a Seleção busca o título inédito do Mundial Sub-20 na Costa Rica. E o primeiro compromisso é logo contra a Espanha, atual vice-campeã da competição. Além da Fúria, o Brasil também enfrenta a Costa Rica e a Austrália na fase de grupos da competição.

A Seleção chega para a disputa embalada pela ótima campanha no Sul-Americano da categoria. O torneio foi realizado no Chile, e o Brasil saiu com sete vitórias em sete jogos, 21 gols marcados e nenhum sofrido. O técnico Jonas Urias destacou a importância da competição para a preparação da equipe para o desafio que vem pela frente.

"Estamos nos preparando para a Copa do Mundo desde o Sul-Americano, que foi em abril. Tivemos a oportunidade de trabalhar em duas convocações pra chegarmos até esse momento aqui na Costa Rica, que é um país muito especial. Fizemos uma aclimatação em Libéria, na Costa Rica, com dois jogos amistosos e, assim, pudemos acertar alguns detalhes antes da estreia", afirmou Jonas Urias.

Desde o título do Sul-Americano, no entanto, Jonas conseguiu observar novas atletas. É o caso de Kaylane, que foi muito bem em um dos períodos de preparação e acabou ganhando uma oportunidade para a disputa do Mundial. Em entrevista ao site da CBF, a meia do Flamengo falou sobre o que espera desta primeira partida.

"O grupo está muito entrosado, estamos na expectativa para enfrentar a Espanha e fazer uma boa estreia. Queremos fazer um bom campeonato e focar em sermos campeãs", avaliou.

Brasil e Espanha se enfrentam nesta quarta-feira (10), no Estádio San José, em San José, na Costa Rica. A bola rola às 20h e o jogo terá transmissão do Sportv.

Copa do Mundo Feminina Sub-20


Grupo A

Costa Rica

Brasil

Espanha

Austrália

PARCEIROS