×
×
×
×
×

NOTÍCIAS

Quarta, 21 de Setembro de 2022 às 15h28 Seleção Brasileira é convocada para a Copa do Mundo Feminina Sub-17

A técnica Simone Jatobá anunciou, nesta quarta-feira (21), as 21 atletas convocadas que irão representar a Seleção Feminina Sub-17 na Copa do Mundo Feminina Sub-17 FIFA Índia 2022. A equipe brasileira vai em busca do título inédito na competição. Na primeira fase, a Canarinho  enfrentará as seleções de Marrocos, Índia e Estados Unidos. O torneio acontecerá entre os dias 11 a 30 de outubro nas cidades de Bubanesvar, Goa e Nova Bombaim.

Entre as convocadas são cinco novidades em relação à equipe que conquistou o título do Campeonato Sul-Americana Feminina Sub-17, em março deste ano, são elas: a goleira Mariana, do Fluminense, as defensoras Alice, do Internacional, e Ana Beatriz, do São Paulo, e as meias Myka, do Internacional, e Juju Harris, do Flórida United (EUA).

Além disso, a equipe contará com as atacantes Dudinha, do São Paulo, e Aline, da Ferroviária, que recentemente conquistaram a medalha de bronze com a Seleção Brasileira na Copa do Mundo Feminina Sub-20. 

Na reta final de preparação para a Copa do Mundo, a Seleção Brasileira embarca para a Espanha neste sábado (24) para a disputa de um torneio amistoso em Girona. No dia 29 de setembro, a Canarinho enfrenta a China e, no dia 2 de outubro, joga diante do México. No dia 4, a equipe viaja para a Índia onde finaliza os preparativos para a estreia na competição.

O Brasil estreia no dia 11 de outubro diante do Marrocos. Na sequência, a Canarinho enfrenta os Estados Unidos, no dia 14. Na rodada final, a Seleção encara as donas da casa, a Índia, no dia 17. Na Fase de Grupos, a equipe brasileira jogará todas as partidas no Estádio Kalinga, em Bubanesvar.

Confira a lista de convocadas:

GOLEIRAS

Leilane – Ferroviária
Elu – São Paulo
Mariana – Fluminense

DEFENSORAS

Luana Gusmão– Ferroviária
Alice - Internacional
Guta – Internacional
Grazy – Ferroviária
Kedima – São Paulo
Ana Beatriz - São Paulo 

MEIAS

Gabi Berchon  - Internacional
Rebeca - Fortaleza
Myka - Internacional
Carol - São Paulo
Lara – Corinthians
Ana Julia – São Paulo
Juju Harris - Flórida United SC (USA)

ATACANTES

Dudinha - São Paulo
Ana Flávia – São Paulo
Aline - Ferroviária
Ingrid "Jhonson" – Toledo
Rhaissa – Ferroviária

PARCEIROS