Após empatar o jogo de ida por 1 x 1, o Sampaio Corrêa recebeu o Baraúnas no Castelão e assegurou a vaga na final da Série D do Campeonato Brasileiro com uma vitória por 1 x 0.
A equipe maranhense abriu o placar em cabeçada de Eloir após cobrança de escanteio da esquerda aos 24 minutos do primeiro tempo, mas podia ter sofrido o empate logo em seguida.
Cinco minutos após o gol do Sampaio Corrêa, o Baraúnas teve a chance de converter um pênalti para empatar o jogo, mas Paulinho desperdiçou e chutou para fora. Aos 36 minutos, Pimentinha quase aumentou para os mandantes, mas acertou a trave.
O Baraúnas melhorou no início do segundo tempo, mas não conseguiu criar grandes oportunidades. O Sampaio Corrêa era mais perigoso e Eloir quase marcou mais um gol aos 35 minutos do segundo tempo após jogada individual, mas falhou na finalização.
Assim, o Sampaio Corrêa tem a chance de voltar a conquistar um título nacional, o que não ocorre desde 1997, quando levantou a taça da Série C do Campeonato Brasileiro. Para isso, precisa superar o CRAC na final que terá o primeiro jogo no domingo, às 16 horas (de Brasília).
Gazeta Press