O presidente da FNF José Vanildo avaliou como boa a reunião realizada ontem em Aracaju/SE sobre a Copa Nordeste. Todas as federações, através de seus presidentes, de forma unânime confirmaram apoio integral à competição. Eles definiram que a competição deverá ser realizada anualmente em 19 datas disponíveis.
Eduardo Rocha, presidente dos Clubes da Liga do Nordeste, tentará agora oficializar a Copa Nordeste perante a CBF. Para isso, deverá ser marcada uma reunião semana que vem entre os representantes das federações com o presidente da Confederação Brasileira de Futebol, Ricardo Terra Teixeira.
“Essa reunião é histórica, não só para o futebol de Sergipe, que reuniu presidentes das federações da região, mas para o Futebol do Nordeste, que com certeza resgatará uma competição, que foi muito importante no esporte regional, recuperando a finanças dos clubes. O retorno do Campeonato do Nordeste revitalizará as finanças dos clubes e das federações, pois é uma competição altamente rentável e com patrocínio definido”, lembrou Carivaldo Souza presidente da Federação Sergipana de Futebol.