Em contato que manteve com sua assessoria de comunicação, o presidente da Federação Norteriograndense de Futebol, José Vanildo informou que a consolidação do evento engrandecerá o futebol nordestino e consequentemente, será de fundamental importância para o futuro do futebol potiguar. “É uma grande vitória, pois no período da competição apenas a Copa do Mundo estará sendo disputada no Brasil e os 16 participantes terão toda a visibilidade, além de movimentar a economia dos clubes” disse Vanildo.
Com relação às datas divulgadas na tabela recentemente, algumas adequações deverão ser feitas em virtudes de alguns estádios estarem em reformas e acontecerem coincidências de datas com jogos das séries C e D.
Os estádios que deverão ser indicados pelas equipes como local do mando de campo de suas partidas deve ter a capacidade mínima de cinco mil torcedores.
Vale lembrar também que os laudos técnicos das entidades responsáveis pela liberação das praças esportivas devem estar rigorosamente em dia como estabelece o Estatuto do Torcedor.
Com relação à parte financeira que vem gerando polêmica, ficou definido que cada clube vai receber de acordo com o ranking técnico e que os dez primeiros colocados também receberão premiação.
Ainda devem acontecer outros encontros para se discutir algumas pendências.