Mais uma reunião foi realizada pela Liga do Nordeste na manhã desta quinta-feira. O objetivo do encontro entre as principais lideranças que regem à competição regional foi fazer um balanço do que foi realizado no campeonato até o momento e discutir melhoras para as próxima edições.
Estiveram presentes o presidente da Liga, Fernando Rocha e os presidentes e representantes dos clubes que participam da competição, exceto os presidentes do Bahia e Ceará. A reunião contou também com a presença do presidente da Federação Pernambucana de Futebol, Carlos Alberto Oliveira.
As lideranças foram unânimes em afirmar que as dificuldades que o campeonato está enfrentando são por conta da Copa do Mundo. A expectativa é que quando a Copa terminar, a competição passará a ter uma maior visibilidade.
“A competição esta consolidada. Notamos isso pela euforia dos participantes. A tendência é que no próximo ano os ajustes feitos venham a melhorar cada vez mais o Campeonato do Nordeste”, disse Eduardo Rocha, presidente da Liga do Niordeste
Dentre os principais assuntos discutidos estavam:
- A presença dos torcedores aos estádios. (Os jogos que receberam maior público foram ABC x América – 7.500 torcedores e Fortaleza x Santa Cruz – 7.200 torcedores)
- Uma maior divulgação da competição, por meio dos veículos de comunicação. (A Liga do Nordeste está contratando uma assessoria de jornalismo esportivo para divulgar melhor a competição)
- A inserção dos principais atletas de cada clube no time que disputa a competição.
- Novas ideias para melhorar, ainda mais, a edição 2011 do Campeonato do Nordeste.
- Receitas e despesas da Liga
- Balanço/ Potencial Comercial (A Série B 2010 repassa 22 mil por jogo, o Campeonato do Nordeste repassa 20 mil por jogo).
Fonte: Com informações do site Super Esportes