×
×
×
×
×

NOTÍCIAS

Sábado, 31 de Outubro de 2009 às 00h00 Resultados deste sábado a tarde na série B

Portuguesa vence Guarani em pleno Brinco de Ouro da Princesa

Com um futebol digno de quem almeja o acesso no Campeonato Brasileiro da Série B, a Portuguesa encostou de vez no G4, na tarde deste sábado. Jogando em cima dos erros adversários, a Lusa estragou a festa dos mais de 10 mil bugrinos presentes no Estádio Brinco de Ouro e goleou o Guarani, por 3 a 0, pela 33ª rodada da competição.


Com este resultado, o clube do Canindé se transforma no "Exterminador do G4", já que nas últimas quatro rodadas venceu três times que situam-se entre os quatro primeiros. Além do Bugre, venceu também Atlético-GO e Ceará, por 1 a 0. A fase só comprova que a Lusa volta dez vez à briga pelo acesso, no sexto lugar, com 54 pontos. Dois a menos que os goianos, quarto colocados.

Por outro lado, a derrota vexatória encerra uma invencibilidade de nove partidas do Alviverde jogando em casa, sendo oito vitórias e um empate. O último revés havia acontecido no dia 31 de julho, quando foi batido pelo Atlético-GO, por 3 a 1. Apesar do tropeço, o time segue no segundo lugar, com 62 pontos, ainda bem próximo do acesso.

Próximos Jogos
No próximo sábado, às 16h10, o Guarani tem outro confronto direto contra o Atlético-GO, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia. Enquanto isso, a Portuguesa joga contra o ABC, na terça-feira, às 21 horas, no Estádio do Canindé, em São Paulo. Márcio Alemão recentemente e com a estranha anuência da comissão técnica bugrina, esteva fazendo testes no Irã e foi reprovado, tendo retornado ao estádio Brinco de Ouro.

Campinense vence São Caetano e continua na briga pela permanência na série B

O Campinense manteve as esperanças de fugir do rebaixamento no Campeonato Brasileiro da Série B. Com dois gols do artilheiro Edmundo, o rubro-negro venceu o São Caetano por 2 a 1, neste sábado, no Estádio Amigão, em Campina Grande, pela 33ª rodada.

O Campinense chegou aos 33 pontos e deixou a lanterna. Agora, o time paraibano está a cinco pontos do Bahia, primeiro time fora da zona de rebaixamento. Como faltam apenas 15 pontos a serem disputados, o descenso ainda não está definido. Enquanto isso, o São Caetano tem 45 pontos e saiu definitivamente da briga pelo G4.

Próximos Jogos:

Os dois times voltam a jogar pela 34ª rodada da Série B somente na próxima sexta-feira. Em casa, o São Caetano recebe o Ipatinga, no Anacleto Campanella. Já o Campinense visita o Figueirense, no Orlando Scarpelli, em Florianópolis, e pode sepultar o sonho de acesso do rival.

Brasiliense é goleado em casa pelo Figueirense e permanece na zona de perigo

Mesmo jogando fora de casa, o Figueirense conquistou um importante resultado neste sábado, ao vencer o Brasiliense, por 4 a 0, no Estádio Boca do Jacaré, pela 33ª rodada do Campeonato Paulista da Série B.

Com a derrota, o Jacaré se manteve com 41 pontos e na 13ª colocação, correndo ainda risco de rebaixamento, já que a diferença para o América, primeiro dentro da zona é de apenas cinco pontos. Por outro lado, o Figueira é o quinto colocado, com 54 pontos e a diferença para o Atlético Goianiense, quarto colocado, é de apenas dois.

Próximos Jogos:

O Brasiliense volta a campo na próxima terça-feira, quando enfrenta a Ponte Preta, às 21 horas, no Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul, já que a Macaca perdeu um mando de campo. O Figueirense recebe o Campinense, na sexta-feira, às 21 horas, no Estádio Orlando Scarpelli.

Fortaleza empata em casa com Vasco e continua lutando para não ser rebaixado

O Vasco não garantiu o acesso na tarde deste sábado. Jogando no Estádio Castelão, no Ceará, contra o Fortaleza, os cariocas ficaram no empate por 1 a 1 e precisam apenas de uma vitória para garantir o retorno à Série A. A partida foi válida pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

O resultado complicou ainda mais a situação do Fortaleza, que escapou da lanterna após empate do ABC em casa com o Paraná em 1X1.

O empate deixou o Vasco com 67 pontos, 13 a mais que o Figueirense e Portuguesa, quinto e sexto, respectivamente, como faltam cinco rodadas, uma vitória no próximo sábado, contra Juventude, garante o time na elite nacional.

Próximos jogos:

O Vasco volta aos gramados no próximo sábado, às 16h10, contra o Juventude, no Maracanã, no jogo que deve garantir o acesso para os cariocas. O Fortaleza faz o jogo de vida ou morte, contra o Bahia, na sexta-feira, às 21 horas, em Pituaçu.

Fonte: Site Futebol Interior

PARCEIROS