×
×
×
×
×

NOTÍCIAS

Sexta, 22 de Setembro de 2023 às 15h06 Priscila e Natália Vendito analisam o desempenho do Brasil na partida contra o Chile

A Seleção Feminina está cada vez mais próxima da final da CONMEBOL Liga de Desenvolvimento Sub-19. Nesta quinta-feira (21), a Canarinho venceu o Chile por 3 a 2, no Parque Prandi, em Colonia (URU), e garantiu a liderança do Grupo B. No entanto, além de Maranhão, que marcou o primeiro gol, outras duas peças foram essenciais para esta vitória: Priscila e Natália Vendito.

“A gente sabe que assim como nós estudamos os adversários, eles também estudam a gente. Sabíamos do desafio que seria encarar o Chile, que é uma equipe bem aguerrida. Tivemos algumas mudanças para esse jogo. Começamos com uma formação diferente, mas a gente sabe da qualidade que todo mundo tem para estar jogando. A gente teve muitos pontos positivos, mas em alguns momentos a gente deixou cair a intensidade, coisas que não podem se repetir futuramente.”

Após o primeiro gol da Canarinho na primeira etapa, Vendito, capitã da equipe, foi a responsável por ampliar o placar que garantiu momentaneamente a vitória para a Canarinho. Ela aproveitou o rebote e balançou as redes da goleira chilena.

“Foi um momento ali que deu um pouquinho de alívio, porque a gente estava criando chance, só que a bola não estava entrando. E em um cruzamento, a Dudinha chutou e sobrou o rebote. Eu estava ali na hora certa, no lugar certo, e coloquei a bola na rede. A gente ali acabou tomando um empate depois, mas depois a gente conseguiu, com o gol de pênalti da Priscila, virar o placar.”

Mas o jogo ainda reservava mais emoções. Com o empate do Chile, Priscila foi chamada para entrar em campo. Poucos minutos após a substituição, sofreu um pênalti marcado pela goleira adversária. A própria camisa 9 cobrou a penalidade que definiu o placar de 3 a 2 para o Brasil.

“Muito feliz por ter marcado mais um gol com essa camisa, foi um momento muito importante, muito decisivo, tinha que fazer e mantive a tranquilidade de conseguir colocar a bola nas redes.”

Com a possibilidade de entrar em campo, as jogadoras projetaram o último duelo da fase de grupos contra o Peru, que acontece amanhã, às 10h, no Estádio Supicci, em Colonia (URU).

“Vai ser um jogo muito difícil, um jogo classificatório, elas também estão buscando um bom resultado. Então a vitória será muito importante para nós”, disse a atacante.

“A gente sabe que o Brasil é uma seleção que todos têm muito respeito, estudam bastante. Então, novamente, não vai ser um jogo fácil, mas pode esperar uma seleção brasileira bem aguerrida, que vai tentar criar o tempo todo, com bastante estratégias para conseguir vencer amanhã e finalizar bem essa primeira fase”, finalizou Vendito.

PARCEIROS