O presidente da Federação Norteriograndense de Futebol, José Vanildo, encaminhou ofício ao secretario do Gabinete Civil da Prefeitura de Mossoró, Gustavo Rosado. No documento, o presidente da FNF externa sua preocupação com relação à interdição do estádio Manoel Leonardo Nogueira, feita pelo Corpo de Bombeiros daquela cidade.
Vanildo pede ainda, o apoio da prefeitura no sentido de, através do secretario, intervir junto à entidade para que a praça esportiva seja liberada já que a interdição, segundo o documento, vem gerando transtornos ao andamento da competição e problemas econômicos as equipes locais e sociedade esportiva da região oeste.
“Estamos tomando esta iniciativa por achar que esse é o papel da federação. Infelizmente, algumas pessoas tentam atribuir a entidade à interdição do Leonardo Nogueira, o que não é verdade. Fazendo isso, mostramos que estamos do lado dos nossos filiados, Potiguar e Baraúnas e, ao contrário do que muita gente pensa, não estamos de braços cruzados sobre o assunto”, disse o presidente José Vanildo.
Veja abaixo a íntegra do documento enviado ao secretário Gustavo Rosado:
Ofício n° 049/2010 Natal- RN, 23 de Fevereiro de 2010
Senhor Secretário,
Nas condições estabelecidas em contato telefônico nesta manhã, reafirmo a nossa preocupação com as condições elencadas pelo Corpo de Bombeiros, motivos impeditivos, por força de Lei e recomendações do Ministério Público quanto à utilização do estádio Leonardo Nogueira – Nogueirão.
No mesmo sentido, reconhecendo a permanente ação dessa Prefeitura no apoio ao esporte estadual, de forma indiscutível, solicitamos a Vossa senhoria dentro de elevado espírito de cooperação apelar junto à representação do Corpo de Bombeiros dessa região, com objetivo de autorizar, de forma precária e limitada quanto à presença de público a utilização do estádio Leonardo Nogueira, visto que a medida está causando grave transtorno ao andamento normal do Campeonato Estadual de 2010, além de problemas econômicos as equipes locais e sociedade esportiva da região Oeste.
No aguardo da sua atenção e apresentamos a V.S.ª protestos de consideração e estima.
Atenciosamente,
José Vanildo da Silva
Presidente da FNF