O presidente da FNF, José Vanildo já se encontra no Rio de Janeiro onde participa nesta quinta feira (05.05) na sede da CBF de reunião para tratar da Copa do Nordeste 2011. O presidente da Liga do Nordeste, Eduardo Rocha também viajou.
Um dos assuntos a serem tratados é a possibilidade de antecipação da competição em pelo menos dois meses. “A antecipação do Campeonato do Nordeste interessa tanto para o América, quanto para o ABC, e também para a Federação. É um campeonato que já demonstrou ser viável. Só precisa de uma visibilidade maior”, disse o presidente da FNF.
A proposta a ser apresentada ao presidente Ricardo Teixeira e ao diretor de competições da CBF, Virgílio Elísio é a seguinte:
1ª fase: dez times, em duas chaves; disputam quatro vagas na segunda fase
Grupo A - América (RN), Botafogo (PB), Treze (PB), Santa Cruz (PE) e Fortaleza (CE)
Grupo B - Fluminense (BA), Confiança (SE), Sergipe (SE), CSA (AL) e CRB (AL)
2ª fase: seis times disputam, com os quatro classificados, nove jogos (só de ida). Esta fase inclui os times que disputaram séries A e B do Brasileirão > Ceará (CE), ABC (RN), Vitória (BA), Bahia (BA), Sport (PE) e Náutico (PE). Os quatro melhores se classificam para as semifinais, e os dois melhores, disputam o título.