O presidente da FNF, José Vanildo em entrevista concedida a Rádio Globo externou sua indignação em relação à forma que vem sendo tratada a reforma do estádio Juvenal Lamartine.
Vanildo rebateu as declarações do Procurador do Estado, Miguel Josino que disse na mesma emissora que a intenção do governo seria construir no local do JL um hospital e que o estádio não é utilizado.
“Não estou entendo mais nada. Já apresentei diversos projetos e nada foi resolvido. Miguel Josino diz uma coisa. Kátia Pinto diz outra. Já Demétrio Torres diz outra. Eu não sei quem fala pelo governo do estado. Agora, pela FNF quem fala é eu. Eles não vão fazer no Juvenal Lamartine o que fizeram com o Machadão. Estou enojado com tudo que vem acontecendo. Vou defender o interesse dos nossos clubes. Hoje, é um hospital e amanhã será o que? Isso no mínimo é falta de planejamento por parte do governo. A FNF esta vigilante no que vem ocorrendo. Governadora, nada este povo parar de falar besteiras. Só quem deve falar pelo governo é a senhora. Isso é brincadeira”, disse o presidente.
“Como dizer que não utilizamos o Juvenal Lamartine em nada? Todos sabem da importância do mesmo para as competições amadoras e das categorias de base. América, Alecrim e algumas equipes utilizam o JL nas competições promovidas pela federação. Sub 13, sub 15, sub 17, sub 18, sub 20, Campeonato Feminino, etc. É desinformação dizer que o JL não é utilizado, finalizou José Vanildo.
O presidente da FNF espera que a governadora defina realmente quem fala sobre a reforma do JL em nome do Governo. Ela, ou existe algum interlocutor com poderes delegados para isso.