×
×
×
×
×

NOTÍCIAS

Segunda, 2 de Janeiro de 2023 às 17h51 Presidente da CBF participa de velório do Rei Pelé na Vila Belmiro

O Presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, participou do velório de Pelé, nesta segunda-feira (1), na Vila Belmiro, em Santos (SP). O dirigente esteve na cerimônia acompanhado do Presidente da FIFA, Gianni Infantino, o Presidente da CONMEBOL, Alejandro Domínguez, demais dirigentes e ídolos do futebol brasileiro. 

A CBF planeja realizar mais homenagens ao Rei e todas as ações serão alinhadas com a família do craque. Fã declarado de Pelé, o Presidente Ednaldo Rodrigues assinou o livro de condolências, que ficará exposto no Memorial das Conquistas da Vila Belmiro, e falou em valorizar a história do eterno craque da Seleção Brasileira. 

"Agora é um momento de dor. Após o sepultamento do corpo do nosso ídolo, vamos nos reunir com os familiares, com calma, para definir uma calendário de homenagens. A CBF fará todas as homenagens possíveis ao maior atleta de todos os tempos. Pelé é eterno e vamos trabalhar sempre para preservar a sua história e perpetuar o seu legado", disse Ednaldo Rodrigues.

As homenagens da CBF a Pelé foram iniciadas logo após a morte do Rei, com luto oficial de sete dias decretado no futebol brasileiro e as bandeiras da sede, no Rio de Janeiro (RJ), colocadas a meio mastro. No sábado, também na Casa do Futebol Brasileiro, foi instalado um imenso painel na fachada da sede. A entidade determinou também um minuto de silêncio em todas as partidas da Pré-Copa do Nordeste, que começa nesta quinta-feira (5).

PARCEIROS