×
×
×
×
×

NOTÍCIAS

Sexta, 19 de Julho de 2013 às 00h00 Paraná vence o América por 4 a 0 pela Série B

Fazendo valer sua força na Vila Capanema, o Paraná Clube voltou a vencer na Série B do Campeonato Brasileiro, ao bater o América, por 4 a 0. Com o resultado, a equipe paranista chega aos 15 pontos e se mantém nas proximidades do G-4. Em contrapartida, o Mecão segue na vice-lanterna, com seis pontos somados.

O Tricolor abriu o placar aos 21 minutos, em um lance incrível de Paulo Sérgio. O atacante cobrou penalidade e parou nas mãos de Andrey. Na sequência, chutou mais duas vezes para conseguir marcar. Aos 30 minutos, Reinaldo ampliou a vantagem. Depois do intervalo, Moacir precisou de um minuto para marcar mais um para o time a casa. Felipe Amorim fechou a contagem, aos 20 minutos.

Na próxima rodada, o Paraná Clube enfrenta o Ceará, sábado, novamente na Vila Capanema, em Curitiba. Já o América volta a campo na terça-feira, quando encara o Atlético-GO, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia.

O jogo

O Tricolor começou a partida com boa posse de bola, mas estudando o adversário, sem agredir nos primeiros minutos. O Mecão, por sua vez, esperava em seu canto para tentar o contra-ataque. Aos sete minutos, Rubinho ajeitou para Paulo Sérgio na área e o arremate saiu pela linha de fundo. Na resposta, dois minutos depois, Norberto mandou o petardo para defesa de Luís Carlos.

Moacir tentou surpreender com um chute cruzado, aos 11 minutos a bola bateu na rede, pelo lado de fora. Após ataque rápido, Norberto arriscou mais uma para nova defesa do goleiro paranista. Aos 20 minutos, Paulo Sérgio recebeu na área e foi derrubado. Pênalti marcado. Na cobrança, o atacante parou nas mãos de Andrey, que ainda defendeu o rebote, mas não conseguiu evitar o gol na terceira tentativa.

No lance do gol, Paulo Sérgio se lesionou e foi substituído por Reinaldo. O atacante mal havia entrado e, aos 30 minutos, aproveitou cruzamento de Moacir para desviar para o fundo das redes. O Paraná administrava bem a posse de bola e já não atacava tanto. Aos 42 minutos, Rubinho cobrou falta na entrada da área e a bola foi para fora, com perigo.

Na segunda etapa, o América voltou com Jerson no lugar de Edvânio e Renatinho Potiguar na vaga de Vinícius Pacheco. Mas quem se deu bem foi Moacir, que logo no primeiro minuto aproveitou jogada criada por Felipe Amorim para fazer seu primeiro gol com a camisa paranista. Aos três minutos, Amorim tentou fazer o dele, mas Andrey fez boa intervenção. Reinaldo fez fila na defesa e chutou para mais uma defesa do goleiro potiguar as oito minutos.

O domínio em campo era total do Paraná, que tocava bola e administrava o resultado, enquanto o adversário não esboçava nenhuma reação. Aos 18 minutos, Ricardo Conceição abriu espaço e chutou para fora, sem direção. Até que, aos 20 minutos, Felipe Amorim tabelou com Ricardo Conceição e chutou na saída do goleiro para marcar.

Com a vitória resolvida, o ritmo do Tricolor diminuiu um pouco. Aos 27 minutos, Márcio Passos recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso de campo. Aos 30 minutos, Alex Alves desviou cruzamento na área e quase fez o quinto. Em uma rara chegada potiguar, Daniel arriscou de fora da área, aos 35 minutos, para fora. Norberto também se animou, aos 41 minutos, e fuzilou com perigo. Mas o placar estava definido.

gazetaesportiva.net

PARCEIROS